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7 DICAS PARA DORMIR BEM

28/02/2018

O sono pode influenciar muito na nossa qualidade de vida. Uma noite de sono ruim pode atrapalhar na concentração durante o dia, causar estresse, alterações no humor e no apetite, perca da memória, entre outros malefícios para a nossa saúde. 😒

Confira 7 dicas que preparamos para você e tenha uma boa noite de sono!

1. Respeite as horas de sono
O ideal é dormir de 8 a 9 horas por dia. ⌚

2. Desligue a TV
Uma hora antes de dormir, desligue a TV, o computador, o celular ou qualquer outro aparelho eletrônico, pois eles excitam o cérebro e te deixam mais agitado, prejudicando o sono. 📱

3. Leia antes de dormir
Procure ler algo que traga paz e tranquilidade antes de dormir. Evite livros ou histórias que promovem a tensão e o stress, como noticiários, por exemplo. 📚

4. Crie um ambiente escuro
Apague as luzes da casa e deixe somente um abajur ligado. Se isso não for possível tente manter as luzes apagadas para que a penumbra facilite o sono. 💡

5. Faça exercícios regularmente
Pratique pelo menos 30 minutos diários de exercícios. Ao praticar exercícios o corpo gasta mais energia e há um aumento da necessidade de descanso. 🏃

6. Evite tomar café depois as 17h
Evite o consumo de alimentos estimulantes, como coca-cola, café, chá preto e guaraná a partir da 5 horas da tarde. ☕

7. Conforto para dormir bem
Tenha um quarto confortável para dormir, o ideal é ter cortinas que deixem o quarto bem escuro durante a noite (um blackout pode ajudar). Além disso, um colchão de qualidade pode te ajudar a relaxar e evitar problemas como dores nas costas. 😴

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