Descubra o colchão perfeito para você!

ALIMENTOS QUE ATRAPALHAM O SONO

28/02/2018

A alimentação tem influência direta sobre a nossa saúde, e dependendo do que a gente come durante o dia ou antes de dormir pode acabar prejudicando a nossa noite de sono.

Confira alguns alimentos que devem ser evitados antes de dormir e não tenha problemas durante esse momento de descanso.

ESTIMULANTES: Alimentos e bebidas com propriedade estimulantes, como cafeína e cacau, são inimigos do sono. Eles fazem com que a mente fique em alerta, coibindo o relaxamento. Por isso, a dica é evitar o consumo de chocolate, café ou bebidas lácteas em pó horas antes de ir para a cama.

CARBOIDRATOS: A queima de carboidratos no organismo gera energia e, portanto, nos deixa mais ativos. Por isso, é desaconselhado o consumo de alimentos como batata, massas, grãos e produtos ricos em açúcares à noite. Além de manter você mais desperto, eles também podem dificultar a digestão, atrapalhando o sono.

LÍQUIDOS: É preciso moderar no consumo de líquidos à noite por um motivo lógico: se você consumir bebidas em excesso antes de ir para a cama, vai precisar levantar no meio da noite para urinar. Por isso, se quiser evitar uma interrupção no seu descanso, reduza o volume de líquido horas antes de se deitar.

Agora que você já sabe o que não se deve comer ou beber antes de dormir, que tal aproveitar as promoções da Colchoflex e garantir que a sua noite de sono seja ainda melhor?

Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você!