Descubra o colchão perfeito para você!

Como Escolher o Modelo de Cama Ideal

28/02/2018

Na hora de montar o quarto é muito importante estar atento ao tamanho disponível para a cama. Isso por que, não vai ser nada confortável ter um colchão imenso mas sair esbarrando nos móveis a cada passo que você der.
Um detalhe fundamental é saber que o tamanho da cama vai servir de base para a escolha certa dos lençóis, colchas, edredons e similares. Assim, você não comete o erro de comprar produtos que terão um péssimo caimento.

Se você já tem o quarto mobiliado com armários, cômodas, mesas de cabeceiras e até poltronas, essa tarefa será fácil. É preciso apenas tirar as medidas do espaço reservado para a cama.

Agora, se você ainda pretende comprar mais móveis, lembre-se de descontar o espaço deles.
Uma forma de facilitar essa tarefa é definir o espaço necessário para a circulação no entorno da cama. Em geral, a distância mínima recomendada é de 60 centímetros — longe da parede ou do armário, por exemplo. Menos do que isso, o acesso ao móvel ficará bastante restrito ou quase impossível.

Na hora de tirar as medidas, uma boa dica é colar fitas adesivas pelo chão, descontando a área de circulação. Assim, você saberá exatamente o que tem disponível para, enfim, poder escolher o tamanho da cama ideal.

Os fabricantes disponibilizam os modelos padrão de cama: Solteiro (1,88×0,88), Solteiro King Size (1,98×0,98), Casal (1,88×1,38), Queen (1,98×1,58) e King Size (2,03×1,93).

Agora ficou fácil escolher a cama certa né? Aproveita e confira as promoções que a Colchoflex preparou para você.

Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você!